89 comentários sobre “Irmã Anita – Exemplo de Sabedoria

  1. Ao ver Ir. Anita andando rápido pela escola, ou no portão recebendo os alunos, ou na saída da missa aos domingos, parecia que ela jamais partiria. Eu admirava sua firmeza, disposição e competência.
    Com certeza, o Auxiliadora perdeu uma de suas grandes representantes!

  2. Queridas Irmãs Salesianas
    Não pude estar presente no enterro de Ir. Anita. Mas fiquei unidas a todas neste momento de dor. O que consola são as virtudes praticadas pela Irmã Anita. Na última vez que a vi foi no Carmelo. Veio me cumprimentar com o belo sorriso e meiguice e me deu um forte abraço. Sei o quanto ela foi batalhadora na escola, determinada, firme e ao mesmo tempo carinhosa. Que ela interceda por nós no céu.
    Ir. Rita ( ex-aluna)

  3. Não estudei no Auxiliadora, mas sempre que passava pelo portão para ir para o Liceu lá estava irmã Anita para o seu “Bom dia! Boa aula!”. Como minha mãe estudou no CENSA, ela sempre dizia que ela sempre foi dquele jeito “fofinha”.
    Com a oportunidade de estagiar no ISE, pude ter alguns momentos de contato com ela e constatar a ternura e o carinho que ela tinha com todos nós.
    Nós perdemos um pouco da alma do grupo Auxiliadora, mas ganhamos um anjo da guarda.
    Saudades.

  4. Irmã Anita nos marcou pela sabedoria de conciliar firmeza com doçura no seu relacionamento com os alunos, e com nossas filhas em especial.
    Deixar nossas filhas na escola pela manhã e não vê-la mais, bem como na missa de domingo, é fator que gera uma saudade danada.
    Acreditamos que Ir. Anita do céu zela pelos alunos e vive a graça do reino de Deus e seus santos e alunos.

  5. Não pertenço a família Salesiana , mas quem não conheceu a Ir. Anita e sua inseparável pastinha?
    Meiga, sorridente, amiga, uma mulher além de seu tempo. Saudades e a certeza de seu lugar a direita de Pai.

  6. Ir. Anita era, por uma unanimidade, a mãe mais carinhosa,a amiga mais fiel,a funcionária padrão,a vovó que mais estraga os netinhos, enfim, a pessoa certa, na hora certa. Ir. Anita nos fazia acreditar que o mundo tem jeito, que os homens são justos e honestos, que a vida é bela! Não por ingenuidade, mas por ver a vida por um ângulo positivo, com um espírito de amor,com a alma leve e olhar bondoso como quem diz: “Olhem como é bom viver!”.
    Ainda não é fácil andar pelos corredores da escola sabendo que não vou encontrá-la. Ela parecia estar em todos os lugares, com seus passos rápidos e acertando o véu,sempre nos esperando com um abraço apertado e voz baixiiiiiiiiiiiiinha a nos perguntar como ia a vida, se o filho melhorou da gripe ou, até mesmo, me dando seus famosos “estouros” pelas notas de pagamentos que eu não parava de lhe mandar.
    Ah, Ir. Anita, quanta saudade!
    Estava acostumada a achar que a sra era para sempre…

  7. – Bom dia, Flor Anita!
    – Bom dia? Eu cheguei aqui antes das 7h e você chegando às 8h30?… Boa tarde!

    – Boa tarde, linda!
    – Boa tarde, feiosa!

    – Oi, Flor!
    – Vou arranjar um corte de tecido pra você colocar manga nessa blusa.

    – Flor, deixaram esse bilhete pra você.
    – Avise a quem deixou que, da próxima vez, o faça em meia folha e usando papel de rascunho.

    – Ir. Anita, estou tão cansada hoje!
    – Cansada de que? Por acaso já chegou aos 100? Porque eu já vivi mais de noventa e ainda não cansei.

    Célebres e afiadas respostas. Como célebre será sempre a sua presença entre nós.
    Quanto aprendizado! Em cada resposta, um misto de profissional, mãe e amiga.
    Seu olhar carinhoso, sua voz baixinha e seu passo forte marcarão, para sempre, os corredores dessa secretaria.
    Não terei mais sua receita infalível para os dias difíceis (um bombom acompanhado pela reflexão “O que Deus quer de mim nesse dia?”), nem os pirulitos doados no meio da tarde, tão pouco as suas indicações de leituras matinais… mas, com certeza teremos, todos, um anjo a nos acompanhar diariamente.

    Saudades, “minha feiosa linda”! Olhe sempre por nós!

  8. Saudades mtas saudades mais agradecido a Deus por ter me concedido a benção de conhecer uma pessoa tão linda e Serva do Senhor.Me lembro da força nas mãos da irmã Anita de sua preocupação comigo; vc esta sumido como estão seus pais este menino me da trabalho Irmã Anita exemplo de dedicação obrigado Deus por me ter concedido a benção de aprender muito com sua SERVA.

  9. Querida Irma Anita,

    Estudei no CENSA ha muitos anos e agora tenho o prazer de ver minha filha estudando no mesmo colegio que eu…e lembro com ternura, ja naquela epoca, do seu sorriso suave, amigo, acolhedor…do seu abraço envolvente e materno…lembro ha muitos anos destes carinhos e…agora consigo reve-los na Escola Infantil…da mesma forma…da mesma intensidade…sem diferenças! A Senhora SEMPRE foi a mesma Ir. Anita de muitos anos…os anos nao passaram para a Sra.
    Recordo com muita saudade quando lhe encontrei no patio da Escola Infantil e comentei brincando: ” Ir Anita, a Senhora distribui pirulitos quase na hora do almoço das crianças…o dificil e controla-las para somente chupar o pirulito apos o almoço! O que eu faço?”…e suavemente, como sempre, me respondeu…” O melhor disto tudo e que no dia seguinte elas querem vir para o colegio felizes, e ainda me procuram para ganhar mais pirulitos!!!!(sorrindo)”.
    O que eu nao sabia, Ir Anita, e que um dia eu iria sentir tanta falta destes PIRULITOS na saida do colegio…
    Que de onde a Sra. estiver, continue nos enviando forças e suavidade em cada palavra e gesto para com nossas crianças. Que sua sabedoria de vida nos conduza no dia a dia.
    Amamos a senhora!
    Beijos,
    Anna Clara e Helen

  10. Ir Anita te conheci neste ano pois eu sou nova na escola mais pergundado a outras pessoas dizeram que a pessoa mais doce do mundo espero que aonde você estiver esteja orando por nos. E que quando eu cheguei aqui a Ir estava de braços abertos nos esperando para nos dar a maior força.

  11. Irmã Anita… Sempre foi aquela senhora carinhosa, que dava balas de vez em quando, que dava tapinha no bumbum quando a gente fazia coisa errada e que de manhã, quando os alunos estavam entrando para estudar, dava aquele abraço gostoso em cada um! Sempre te amarei, irmã! E sempre terei saudades daqueles abraços… Beijos, vá em paz!

  12. É com lagrimas nos olhos que venho escrever essa mensagem na forma de uma última homenagem a uma pessoa que foi tão marcante na minha vida, sou ex aluno do CENSA e tenho lembranças claras da pessoa maravilhosa que era irmã Anita. Não vou mentir levei muitos puxões de orelha e muitas advertências dela na minha infância, afinal, não fui uma criança fácil, mas atribuo a ela e a todas as outras irmãs do CENSA parte significativa do meu caráter e da minha personalidade, sei que a ajuda desta santa senhora me ajudou a me tornar uma homem justo e responsável.

  13. Querida Irmã Anita,

    Eu sempre achei que a senhora fosse virar sementinha, pois sempre a vi forte e com mais disposição que a maioria dos alunos…

    Me recordo bem uma vez q tentaram assaltá-la, mas que a senhora foi firme e segurou a bolsa com sua vida e deu uma “lição” aos bandidos…

    Sempre foi um exemplo e de tudo, nunca me esquecerei das vezes que nos encontramos nas escadas da escola, a senhora me parava e dizia palavras gentis e de carinho…

    Hoje eu sei, não mais a verei com aquela carinha de boa senhorinha, que até enganava a gente, pois quando tinha que chamar atenção… Ai ai ai…

    Nada acontece por acaso… Sua missão foi cumprida…

    Mande uma abraço ao pai por mim… Saudade!!!

    Bjinhos

  14. Senti um forte aperto em meu peito quando soube da partida da nossa querida Irmã Anita, jamais me esquecerei da sua presença marcante em tantos anos da minha vida… Seu carinho e sua atenção faziam parte do meu dia-a-dia quanto aluna, agora ex-aluna do Auxiliadora e do Laura. Alguns gestos que serão guardados para sempre em minha memória, como nos dias em que quase chegava atrasada no Censa, mas graças a Irmã Anita que ficava no portão dizendo :”Corre!Vem logo!Eu vou fechar o portão hein!” e depois que entrava ela me dava um “tapinha”, dizendo… “Menina…menina.. sempre atrasada!” Mas sei que falava isso para a minha responsabilidade… sem contar que sempre nos dias de festa ela fazia questão de entregar um pirulito para cada aluno da escola. São tantos momentos que me fizeram e fazem sentir tanta mais tanta saudade…Hoje, a nossa amada Irmã Anita está ao lado de Deus, e seu caminho percorrido ao nosso lado será eterno nas lembranças e em nossos corações!
    Saudades!

  15. De personalidade forte e graciosa, me lembro muito da Ir. Anita no comando da cantina do Laura Vicuña, sempre preocupada em que aprendéssemos uma profissão, insentivou vários cursos na cozinha do Laura Vicuña. Que Deus a receba em seus braços….

  16. Querida Irmã Anita Fostes um anjo aqui na Terra,agora és uma estrela que brilha lá no céu.Fostes uma rosa sem espinhos que a todos encantou, agora és pétalas de rosas que caem sobre o manto de Nossa Senhora Auxiliadora.És uma semente viva do amor de Deus que brotou em nossos corações.Sei que viva estás e para sempre viverás.Nunca te esquecerei.Serás meu exemplo de dedicação a Deus e a todos os que sofrem. Obrigada.Com carinho de Giovanna.

  17. Buscando o pensamento de uma grande e querido amigo “A Saudade é o Metro do Amor”.

  18. Nilde Maria Vianna de Aquino - ex-aluna, professora e mãe de alunos desta casa diz:

    A saudade dói fundo quando penso não encontrá-la mais nos corredores dessa casa, lugar onde estudei, cresci e aprendi a ser gente com pessoas únicas como a senhora . . . seu exemplo de vida, de serviço, de grande humildade, e portanto de vasta sabedoria me acompanhará para sempre! Não esquecerei jamais suas palavras de consolo e de esperança, qdo aborrecida lhe confidenciava a respeito das travessuras de Lucas nas missas de domingo: – “Calma minha filha . . .paciência . . . Nossa Senhora vai dar um jeito nele “. . . até q um dia analisando a atitude dele na igreja ela me falou: “Ele é um convertido!!!! A figura da conversão. Não disse??”
    Sua maneira peculiar de ver e viver a vida e sua fé inabalável me fizeram acreditar na capacidade humana (sob a proteção divina)de lutar por um mundo melhor!!!!
    Agradeço a Deus por ter me dado o maravilhoso presente de conviver com a senhora todo esse tempo!!!
    Lucas lhe manda um recado: Nunca mais vou esquecer da senhora, Ir. Anita, me mandando amarrar o tênis todo dia . . . agora quem vai fazer isso??
    E Mateus lembra: Toda vez que me aproximo do portão da escola . . . acho que ela vai estar ali . . .

    Nós te amaremos para sempre ir. Anita!!!!

  19. Quando penso em Ir Anita consigo fazer uma retrospectiva de minha vida.
    Quando pequena estudava no ensino fundamental e meu pai, que trabalhava na instituição, demorava para nos levar para casa e lá vinha ela me chamar para um delicioso lanchinho, junto com meu irmão.Eu morria de vergonha e ele nem ligava, comia tudo o que queria!!
    Quando eu já estava na quinta série teve uma excursão para Petrópolis e meu pai não queria deixar eu ir, preocupado com a viagem.Sabe quem o convenceu? Ir. Anita e ainda disse a ele que a viagem seria um presente dela para mim.
    No ensino médio continuava ali nos dando as boas vindas na chegada à escola. Conversava, dava conselhos e uns “puxões de orelha”, que eu precisava muito nesta época!!
    Quando terminei o curso Normal fui convidada para lecionar na instituição. A convivência com Ir Anita foi ainda maior. Suas idas à sala de aula para apagar as luzes e ofertar pirulitos às crianças era rotina em nosso trabalho, rotina essa de 20 anos, tempo em que trabalho aqui.
    Nesse tempo tive minha filha que sempre foi tratada com um carinho imenso por todas as irmãs. Ir Anita se tornou para ela um exemplo de vida, assim como sempre foi para mim.
    Em outro momento marcante e difícil da minha vida lá estava ela.Quando meu pai faleceu tivemos a presença constante dela ao lado de minha mãe. Sua presença acalma, tranquiliza, dá forças,… Ir Anita e todas as irmãs são presença constante na vida de quem aqui trabalha.
    A saudade é grande, mas a certeza de que ela está ao lado de Deus, olhando por cada um, me deixa feliz. Afinal temos mais um anjo que intercede por nós. Sinto sua presença a cada dia.

  20. O que falar da Irmã Anita, pessoa carinhosa, cheia de disposição, que estava sempre pronta para ajudar ao próximo…Fazia questão de acordar cedinho para receber seus alunos com um bom dia no portão.
    É dificil acreditar que ela se foi, mais com certeza esta em um lugar maravilhoso e olhando por todos nós aqui embaixo…
    Irmã Anita, sua estrela se apagou na terra para brilhar no céu junto ao nosso Pai…
    Saudades!!!!

  21. Sempre pensei que anjos tivessem asas, para lhes dar mobilidade e facilitar as viagens entre o Céu e a Terra. Na infância, todos me diziam que eu tinha um Anjo da Guarda que me acompanharia por toda a vida, me protegendo e zelando por mim. Neste momento surgem algumas dúvidas. Será mesmo que Anjos têm asas?
    As dúvidas surgem quando me lembro da imagem do nosso
    Anjo-Anita
    que mesmo sem asas, zelava por todos os alunos e profissionais de nossa Escola com carinho e atenção, com sua ternura e o gesto angelical que a todos encantava. Se durante este tempo em que estivemos juntos nosso Anjo manteve as asas escondidas, espero que, agora, estas asas a levem bem para pertinho de Deus, pois lá é o seu lugar.

    SELMO PIRES

  22. “Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os mesmos que
    trazem algo que aprendemos a amar…
    Por isso não devemos chorar pelo
    que nos foi tirado e sim, aprender a
    amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo
    que é realmente nosso, nunca se vai para sempre”

    PARA SEMPRE NOSSA!!!

  23. Ir Anita, um exemplo de vida.
    Lembro até hoje quando ela ia na escola infantil, só para nos dar jujuba…
    Todos os dias de manhã, lá estava ela recebendo todos alunos, e fazia questão de abraçar todos…
    A presença dela em minha vida foi muito importante.

  24. DESDE QUE TUDO ACONTECEU ,VENHO PENSANDO COMO FICA VAZIO UM ESPAÇO QUE É ABSOLUTO DE ALGUÉM.EU CREIO QUE CADA UM DE NÓS TEMOS UM LUGAR PARA BRILHAR ,ELA ,A IRMÃ ANITA,BRILHOU AQUI NA TERRA,AGORA ESTÁ BRILHANDO NO CÉU.SAUDADE DO ENCONTRO,MAS CERTAMENTE,VEJO A SENHORA ENTRE AS FLORES ,PRINCIPALMENTE,AS ROSEIRAS QUE TANTO GOSTAVA.ME CONSOLO A SENTIR SUA PRESENÇA NOS JARDINS E NO PÁTIO,ANDAR FIRME ,DE PESSOA DECIDIDA,DECIDIDA A VENCER.OBRIGADA IRMÃ QUERIDA.

  25. Ir.Aniita eternas saudades de vc! Que vc esteja seguindo o caminho de Deus!

  26. Ir.Anita sei que será a estrela mais bela e brilhante que iluminará nossos caminhos como sempre fez !!

  27. Ir. Anita permanecerá para sempre viva em nossas mentes e corações. Poderão se passar dias, meses… anos! Aquele olhar doce, voz baixa e suave em contraste com a agilidade e esperteza, nunca serão esquecidos por aqueles que tiveram a graça de conhecê-la.
    E por falar em coisas inenarráveis, não há como medir aqueles sentimentos que queimam: dor, saudade, carinho, ânsia pela presença… Por estarem sempre latentes, tudo isso faz com que estejas presente – para sempre – dentro de cada um de nós!

  28. A Irmã Anita era muito especial para mim, eu gostava muito dela e ela também gostava muito de mim! Desde que eu era pequenininha ela me chamava de “meu Espirito Santo” pois quando eu tinha 2 anos de idade eu fiz um papel e Espirito Santo na grande festa de Maria. Sempre que eu encontrava com ela me beijava, abraçava, e eu tb!!

    Eu sinto muito a fala dela!!!!!

  29. São vários os momentos em que me lembro dela.A festa junina de 2006 foi a melhor de todas. Em um momento, para ‘choque’ de muitos, ela juntou-se à nós e começou a dançar super animada. Foi muito engraçado. A vitalidade e força dela ficaram estampados em minha memória e felizmente esse momento foi registrado em foto!

    Lembro também que sempre ao final das aulas (ou não), sentava-me naquelas cadeirinhas brancas perto da papelaria sozinha, e ela praticamente todos os dias passava por lá, colocava a mão em minha cabeça, e perguntava sempre as mesmas coisas: de que curso era, qual o meu nome, e onde morava. Depois pedia encarecidamente: “Minha filha, por favor, pare de fumar. Mas não pare de vez não, senão você volta. Vai largando aos poucos e você vai conseguir”. Era sempre exatamente assim, já tinha até decorado. Depois fazia uma piada sobre algo qualquer, ria por tudo (e por nada) e seguia em frente. Os dias que não coincidiam de encontrar com ela pelos corredores faziam falta. Tinha virado praticamente uma rotina.

    Também me lembro que quando jogávamos vôlei na quadra da frente, praticamente de 10 em 10 minutos tínhamos que parar porque alguém gritava: “Pára a bola, a Irmã Anita está passando!”, haha!

    São momentos assim, aparentemente insignificantes que me fazem lembrar dela sempre com muito carinho. Seu bom-humor e disposição sempre em evidência… ela emanava energia por onde passava, mesmo quando parava apenas por alguns segundos para desejar uma boa noite e uma boa viagem.

    Me conforta saber que ela teve uma vida plena, saudável e satisfatória… até que nos deixou.
    Tenho certeza que hoje ela está descansando, orando e olhando por todos nós.

    Descanse em paz, Irmã. A senhora tem feito falta, mesmo pra quem não frequenta mais o ISECENSA. Faz falta só em saber que, quando eu resolver aparecer pela faculdade, não terei mais o prazer de vê-la com seu hábito branco caminhando pelos corredores e parando sempre pra nos dar a sua bênção.

  30. ” A Distancia permite Saudade,
    Mas nunca o esquecimento,
    por mais longe que tu estejas,
    sempre nos nossos pensamentos”.

    Autor Desconhecido

  31. Irmã Anita sempre foi presença marcante na vida da minha família. Amiga do meu querido pai já falecido, ela foi quem nos confortou no momento mais difícil de nossas vidas.
    Quando a encontrava no centro a caminho do banco eu corria atrás dela e peruntava: Anita onde está o motorista que lhe acompanha? Quando percebia que estava sozinha caminhava junto contigo até o banco e eu ainda dizia: Suraya sabe que está sozinha? Vou avisar a ela, você não pode sair sozinha! Ela ficava brava mas entendia a minha preocupação. A última vez que a vi foi comprando um vaso de planta próximo de casa, estacionei o carro correndo e fui lhe abraçar, este foi meu último abraço.
    Hoje tenho a certeza que ela está junto do meu pai e isso faz com que meu coração fique aliviado sabendo que este anjo hoje está do lado dele, vai acompanhar a mim, a minha família e tenho certeza que a todos que diveram a oportunidade de conviver com esta pessoa MARAVILHOSA que foi Irmã Anita.
    Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Auxiliadora Fazoli

  32. Irmã Anita,
    As saudades por te perder serão eternas. Meus lindos momentos ao teu lado e os abraços todos os dias de manhã serão para sempre uma lembrança.
    Hoje sinto a sua falta todos os domingos na missa, rezando, acolhendo quem chegava e, principalmente, nunca tirava o sorriso do rosto.
    Quando o meu avô faleceu você estava ao lado da minha avó e agora estamos todos segurando firme para não chorar quando bate aquela saudade.
    Hoje tenho a certeza que você está junto do meu avô e isso faz com que meu coração fique aliviado sabendo que este anjo hoje está do lado dele, vai acompanhar a mim, a minha família e tenho certeza que a todos que tiveram a oportunidade de conviver com você, esta pessoa MARAVILHOSA.
    Nunca se esquesa também que você sempre estará em meus sonhos, sempre me protegendo e nunca me deixará só.
    Esta forte mulher que você era, será sempre a mais querida e amada de todos os que com ti conviveram.
    Em minha mente, sabedoria de que você estará sempre perto. Em meu coração saudades eternas.
    Nunca se esquesa de que eu te amo e que nunca mais irei te esquecer.
    Saudades eternas de JÚLIA FAZOLI!!!

  33. irmã Anita,seja feliz aí no céu.Você era e ainda é muito querida.Você é doce como mel,cheirosa como uma rosa e para se lembrar,a saudade é uma forma de ficar.

  34. Querida e saudosa Ir. Anita!! EStava agora procurando umas imagens e deparei-me com a sua imagem. Correndo o cursor foi lendo cada palavra de tantas pessoas que a amam. Hoje a senhora está olhando por nós… EStou ouvindo sua voz, sentindo seu abraço forte, carinhoso… a Saudade é grande… em minha sala e no quarto olho todos os dias para aquela foto inesquecível. Não, Ir Anita, não estás apenas nas fotos…as fotos são uma lembrança visível pois é no coração que estás …no meu, no de tantas Irmãs, jovens, crianças, adultos … QUANTOS EX-ALUNOS/AS, NAS RUAS DE CAMPOS, NOS BANCOS, NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS..a todos dirigia uma palavra, um bom dia , um boa tarde!! Alunos e alunas tiveram a alegria de serem acolhidos diariamente com seu caloroso bom dia, com suas palavras de carinho, incentivo e ternura, para alguns mostrando o relógio, ou até dando uma bronca, mas o que ficou em cada coração, Ir Anita, foi o que a senhora soube revelar com a vida, com seu jeito simples, sua energia, sua bondade: O AMOR DE DEUS. O tempo vai passando mas a saudade parece ser eterna e na lembrança e no coração estás cada dia mais viva, e tenho certeza que a senhora agora mais pertinho de Deus,( perto DELE sempre estiveste) intercede por todos nós.Eu tenho certeza disso, querida Ir Anita. Quantas vezes a senhora perguntou: e o papai e a mamãe como estão? Pois é minha querida, MEU PAI ESTÁ BEM… E devo dizer-lhe: Obrigada por ter falado pra Deus cuidar dele.Agora Ir Anita, ele está bem.É o milagre que pediste a Deus e ele agora vive feliz. Senti tanto a sua partida de perto de nós,( embora eu tivesse sim pedido sempre a Deus pra nunca deixar você sofrendo dores, sem capacidade de se locomover sozinha) lembra que eu falava isso? mas pedi também pra deixar você fazer 100 anos e pra eu morar na mesma comunidade da senhora.Mas esse pedido Deus preferiu deixar pra depois.No céu nos encontraremos, reze pra que eu me converta,(sempre pedia pra eu rezar pela senhora…pela sua conversão… eu pensava:Ir Anita já é tão Santa!…que conversão?) pois quero ficar aí pertinho da senhora pra sempre, mas para isso preciso que agora sejas minha intercessora junto a Deus pra eu ser mais paciente, pra eu viver melhor a minha vocação de FMA.
    (Ir Anita sempre esteve no meu coração…sempre estará na minha vida.Assim despedia-se nas cartas que escrevia: a sempre amiga).Sinto tanta saudade de Ir Anita, mas ela é certeza de que aqui na terra nos amamos muito e tenho certeza de que no céu ela intercede por todos: familiares, Irmãs…todos que fizeram e fazem parte de sua vida, e ela continua entre nós. Saudades…a sempre amiga e irmã, Inarlete

  35. Irma Anita sempre estava preocupada com a gente, nos recebia todos os dias quando estravamos no CENSA, era parte de nossas vidas, Deus a guiará sempre,como ela nos guiou e sempre guiará.

  36. DIZEM QUE TODA HUNANIMIDADE É BURRA.
    PORÉM…
    NESTE CASO.
    LHES ASSEGURO QUE NÃO É.
    IR ANITA

  37. Humildade,bravura,amor e fé.Até hoje sinto saudade.Foi a melhor amiga e educadora q Deus me proporcionou nesta vida.Se hoje tenho um estilo de vida exemplar para minha familia agradeço a educaçao dada pele mae q foi pra mim no internato Laura vicunha entre os anos 68 a 72 em q tive a sorte de convivermos juntas.lembro-me até dos gostos Dela:Era devota de S. JOSÉ ,gostava qusndo faziamos seresta pra Ela no dia das maes .tenho muita saudade daqueles anos.Como as irmás eram atenciosas ao nosso ensino.nao me esqueço fdas grmeas irma Aparecida e Conceiçao.Maria Caliman q machucou os dedos na maquina de emprimir.Axilia q tocava piano.e a Ilka prof de Portugués.eu amei aquele colegio como a minha casa como a minha familia.Dou graças a Deus pela oportunidade de ter morado num lugar como aquele.se hoje sou o q sou agradeço a ele e as saudosas Irmas. MARIA IZABEL FAZOLI MARTINS.EX- ALUNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *