Músculos fortes como o aço

musculos

Cientistas criaram músculos fortes como o aço, flexíveis como a borracha e super leves.  O pesquisador Ray Baughman e sua equipe criaram esses músculos que poderão ser usados para fazer membros artificiais para seres humanos, capas inteligentes, robôs ultra-resistentes, entre outras aplicações.

Os pesquisadores fizeram experimentos com nanotubos de carbono, moléculas cilíndricas ultraleves e ultrafortes. Eles experimentaram essa tecnologia até chegar a um protótipo com nanotubos que responde a eletricidade. Esses músculos conseguem se contrair e expandir com incrível velocidade. O princípio por trás do efeito é o de que os nanotubos de carbono tendem a se repelir ou se atrair mediante uma carga elétrica.

Para se ter uma idéia, enquanto o músculo humano se contrai a uma taxa máxima de 10% por segundo, os seus nanotubos se contraem a 40.000% por segundo.

No entanto ainda é cedo para se falar em super-humanos com músculos super resistentes ou super andróides. A primeira aplicação para tecnologia deve ser em módulos de células solares mais eficientes, com nanotubos usados para criar os arranjos mais adequados para captar a luz.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ML-TYiXb_ww&feature=related[/youtube]

Fonte : Info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *